Faça aqui sua pesquisa:

sábado, 6 de novembro de 2010

Megaestádios do Qatar para a #Copa de 2022 #Arquitetura #ArabWorld #futebol

Hoje, pela newsletter do ICÁrabe, acabei conhecendo um site brasileiro muito interessante - e desde já recomendado - sobre o mundo e a cultura árabes: o portal Arabesq, que traz notícias, informações, imagens e músicas dos países árabes. É uma versão profissionalizada e muito mais organizada do que me proponho com este posterous, com a diferença que, a partir de 21 de dezembro, este espaço vai se transformar em diário online da minha expedição ao Oriente Médio.

Enfim, no Arabesq, acabei encontrando um vídeo que procurava há algum tempo. Trata-se da apresentação do Qatar em sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2022. Deem uma olhada:

Gostei de alguns projetos, especialmente do Al-Khor (que imita uma concha e se abre para o Golfo Pérsico), mas me questiono sobre o exagero e a cafonice de alguns outros (sobretudo o do complexo de Al-Wakrah, que se inspira em óasis do deserto, mas se perde numa mistura esquisita de shopping-center com jardins suspensos)... enfim, além de tudo, acho cansativa a tendência arquitetônica de busca inspiração em formas da natureza para tudo.

Não duvido e também torço para que o Qatar (país com a maior renda per capita do mundo) consiga sediar essa Copa. Até lá, porém, veremos espalhados pelo mundo um exército de estádios-monumento vazios e sem propósito.


Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта minutodebarulho.blogspot.com