Faça aqui sua pesquisa:

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sir Winston


Um dos maiores estadistas, escritores e oradores de nossa história - provavelmente o maior do século XX em todas essas categorias - o primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill celebrizou o humor inglês, irônico e perceptível nos detalhes, com respostas imediatas a situações que lhe poderiam causar embaraço.

Algumas delas:

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill.
De Shaw para Churchill: "Tenho o prazer de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."

O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial, e disse, em seu discurso: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói." Churchill ouviu o discurso e retrucou: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."

Em bate-boca no Parlamento inglês.
Aconteceu num dos discursos de Churchill, quando uma deputada oposicionista pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos, mas este deu a palavra à deputada e ela disse em alto e bom tom: "Senhor Ministro, se VossaExcelência fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu café!"
Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou: "Se eu fosse o seu marido, tomava esse café!"

Publicado por Thyago Mathias

Nenhum comentário: