Faça aqui sua pesquisa:

sábado, 7 de março de 2009

Imperianos querem Justiça e 14 escolas no Grupo Especial

Conforme mostraram o jornal O Globo e o RJTV, torcedores do Império Serrano, que ficou na última colocação na apuração do carnaval carioca em 2009, protestaram durante a entrega do Estandarte de Ouro, no Canecão. Eles prometem pressionar a prefeitura para que ela retome a administração do carnaval.

Não é, certamente, a primeira vez que um resultado, na apuração da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), é contestado. Desta vez, porém, a dúvida não paira sobre o vencedor, mas sobre a escola que "perdeu" nos desfiles de domingo e seguna-feira, na Marquês de Sapucaí. Há anos, desde que a Liesa reduziu o número de escolas para 12 e limitou a alternância entre os grupos Especial e de Acesso a uma escola que sobe e outra que desce, a campeã do Acesso, primeira a desfilar na noite de domingo, costuma cair de volta para o grupo de origem, no ano seguinte.

No Globo:


A vice-presidente da agremiação da Serrinha, Rachel Valença, assistiu ao manifesto e ficou feliz com o que viu.

- Isso partiu de componentes de alas comunitárias, que não se sentem satisfeitos com o resultado (do carnaval). No site do Império, recebemos 676 mensagens de solidariedade à injustiça cometida conosco neste ano. E não foi só de imperianos, foi de todo o mundo do samba. Então, queremos que o prefeito retome o carnaval, que é do povo, mas não está servindo ao povo. Como está provado aqui, que o povo não está satisfeito - conta a dirigente, acrescentando que a direção do Império vai se reunir com o prefeito Eduardo Paes, nesta semana, para fazer uma reclamação formal sobre o assunto.

Confira a transcrição da matéria exibida no RJTV

Nenhum comentário: