Faça aqui sua pesquisa:

domingo, 1 de março de 2009

As raízes da Arte do Século XX

A Casa do Saber da Lagoa, no Rio de Janeiro, promove, de 4 a 25 de março, sempre às quartas-feiras, o curso As raízes da Arte do Século XX. As aulas serão ministradas pelo poeta e crítico de arte Ferreira Gullar.

O autor já foi premiado em 2005 com o Prêmio Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras (ABL) pelo conjunto de sua obra. Entre seus livros de crítica, destaca-se "Argumentação contra a morte da arte".

É de Gullar ainda a autoria do Manifesto Neoconcreto, escrito por ocasião da 1ª Exposição Neoconcreta realizada no Rio de Janeiro em 1959. Assinado também por Amilcar de Castro (1920-2002), Hélio Oiticica (1937-1980), Lygia Clark (1920-1988) e Lygia Pape (1927-2004), ele foi publicado no Suplemento Dominical do Jornal do Brasil.

A revista BRAVO! oferece cinco vagas no curso. Para concorrer a uma das cinco, é preciso responder à seguinte pergunta:

"Em Argumentação contra a morte da arte, Ferreira Gullar rejeita valorizar na arte somente o caráter conceitual e a novidade em vez dos valores estéticos. Você concorda com o crítico e poeta? Para você a arte está ameaçada de morte?"

Envie sua resposta para o e-mail concultbravo@gmail.com. Os autores das melhores respostas serão anunciados no dia 01 de março, segunda-feira, no site de BRAVO!
Leia o regulamento
aqui.

Mais informações em www.casadosaber.com.br

Nenhum comentário: