Faça aqui sua pesquisa:

quarta-feira, 4 de março de 2009

As promessas e as mentiras 1: a Rocinha

O ex-Blog do Cesar Maia estreou, na sua edição do dia 04 de março, uma seção que merece ser acompanhada de perto por qualquer cidadão interessado em lembrar e exigir o cumprimento de promessas políticas fáceis de serem prometidas e, aparentemente, mais dificeis de serem realizadas.

O primeiro capítulo trata das obras do PAC na favela da Rocinha:

1. Esta seção estreia hoje. Nela, este Ex-Blog será o Cobrador de Promessas, sempre dando prazo suficiente para que o prometido seja executado. Logo após as eleições de 2006, Sérgio Cabral reuniu a imprensa com pompas e circunstâncias e apresentou o projeto de intervenção urbanística na Rocinha que mudaria tudo e ainda criaria um anel viário para impedir seu crescimento. Lula assinou MP de 60 milhões de reais e em 2007 assinou carta compromisso para colocar mais 600 milhões. Hoje o que se vê é uma obra em passarela e um espaço esportivo ao lado da escola de samba, fora da favela, ambos ainda em construção. Isso mais de dois anos depois.

2. O Globo, em 30\10\2006, destacou na matéria "Urbanização da Rocinha é prioridade". E informou: “Um grande projeto de urbanização da Rocinha estará entre as primeiras ações da nova gestão, reafirmou ontem o governador eleito Sérgio Cabral. Entre as idéias apresentadas, destaca-se a construção de um anel viário em torno da comunidade, que serviria como limitador da expansão horizontal da favela. Entre as outras idéias, há obras de infraestrutura de saneamento (água, esgoto e águas pluviais) e de coleta e remoção de lixo, criação de áreas de estacionamento e implantação de uma fábrica de elementos pré-fabricados de concreto. Um novo batalhão da PM, uma unidade pré-hospitalar, cinema, teatro e centros culturais também foram propostos pelos arquitetos."


3. Clique abaixo e conheça o projeto publicado a cores pela imprensa, convencida de que era verdade. Hoje se sabe: Era tudo mentira!

http://www.4shared.com/file/90665918/3863fd2d/08_NOZ_01_rocinha.html

Nenhum comentário: