Faça aqui sua pesquisa:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como escrever para a web


O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas na Universidade do Texas em Austin publicou o livro em espanhol, Como escrever para a web, escrito pelo jornalista colombiano Guillermo Franco.

O livro pode ser baixado gratuitamente em formato PDF, basta clicar aqui.

Como escrever para a web é o segundo guia de habilidades para jornalistas que o Centro Knight publica. Em dezembro de 2007, o Centro Knight lançou edições eletrônicas em espanhol e português do livro Jornalismo 2.0: Como sobreviver e prosperar, Um guia de cultura digital na era da informação, escrito pelo jornalista americano Mark Briggs. As edições em português, espanhol e inglês podem ser baixadas em formato PDF, na íntegra e gratuitamente, aqui.

O novo livro de Franco traz exemplos práticos sobre como escrever para publicações online e como pesquisar a partir de outras fontes. Ele o considera não somente um manual, mas um ponto de partida para um guia mais abrangente sobre como escrever para a web, com contribuições de jornalistas de toda a América Latina e do Caribe. Vários colegas que participaram do projeto deram início a um grupo de discussão no Facebook sobre "como escrever para a web".

Franco tem 23 anos de experiência jornalística. Ele tem dedicado seus últimos oito anos ao jornalismo digital e à internet. Ele desenvolveu toda a sua carreira na Casa Editorial El Tiempo (CEET), proprietária do jornal El Tiempo e eltiempo.com, o site com maior tráfego de audiência na Colômbia. De 2000 a 2008, Franco trabalhou como gerente de conteúdo de novas mídias no CEET e como chefe de redação do eltiempo.com. Ele foi responsável pela estratégia de conteúdo de todos os sites que pertencem à organização.

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas foi criado pelo professor Rosental Calmon Alves na Escola de Jornalismo da Universidade do Texas em Austin em agosto de 2002, graças a uma generosa doação da Fundação John S. e James L. Knight.

Nenhum comentário: