Faça aqui sua pesquisa:

terça-feira, 7 de outubro de 2008

No segundo turno, PT sinaliza apoio a Paes e DEM ruma em direção a Gabeira

A busca por alianças para o 2º turno das eleições no Rio de Janeiro começou a ser definida nesta segunda-feira (6), com declarações do presidente municipal do PT, Alberes Lima, que defendeu o apoio a Eduardo Paes (PMDB).

Pela manhã, o candidato peemedebista reuniu-se, em sua casa, com líderes do PT, como a ex-governadora Benedita da Silva e os deputados Jorge Bittar e Gilberto Palmares, além do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). Embora o candidato petista Alessandro Molon, que ficou em quarto lugar com pouco mais de 160 mil votos, tenha optado por não se manifestar, à espera da decisão do partido, líderes nacionais do PT, como o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disseram preferir Fernando Gabeira (PV), ao peemedebista.

Há desconforto de alguns setores do PT em apoiar Paes, especialmente naqueles mais próximos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Molon já havia criticado o peemedebista por utilizar a imagem de Lula na campanha. Durante o escândalo do Mensalão, Eduardo Paes chegou a afirmar que o PT era um partido de "pelegos" e que o Governo Lula representava "dois anos de roubalheira". Alberes, contudo, tentou minimizar a questão:

Leia mais em No segundo turno, PT sinaliza apoio a Paes e DEM ruma em direção a Gabeira

Nenhum comentário: